quarta-feira, 23 de abril de 2014

CONSCIÊNCIA


Esta música também foi composta quando eu tinha uns 16 anos, no Ensino Médio, para um trabalho escolar... e acabou virando uma das músicas pelas quais eu tenho mais carinho. Ela quase se tornou, na época, um "hit" na escola onde estudei... rsrs

Consciência

(Letra e música: Éwerton Oliveira)

Por que você age assim?
O egoísmo é algo tão ruim,
o desrespeito só leva ao fim,
por que você age assim?

O mundo não pertence a ti
e não pertence só aos outros;
você não vive e está sozinho,
e uma engrenagem é o que somos.

(refrão)
É preciso consciência,
o que eu quero é consciência;
é preciso consciência,
se você a tiver isto vai ser a diferença.

Capitalismo, competição,
ser o primeiro, desunião,
ter o prazer contra o irmão,
civilidade em extinção.

Viva o sistema desigual,
viva a rejeição social,
tudo parece tão normal,
é o costume com o que é banal.

(repete refrão)

Mas o que eu disse é em vão,
será esquecido em um mês;
até porque tenho certeza,
tudo será feito outra vez.

(repete refrão)

 https://www.youtube.com/watch?v=vK1t0ihIfDo



Nenhum comentário:

Postar um comentário