sábado, 3 de maio de 2014

ESTAS JANELAS QUE VEEM

video

Estas janelas que veem

(letra e música: Éwerton Oliveira) 

Da minha janela eu vi
o sol controlando o tempo,
as tempestades, o vento:
mudanças que vêm e que vão.

Da minha janela eu me vi
indo e vindo,
agindo e passivo,
apaixonado,
com os meus amigos.
Pulei a janela,
caí nas lembranças
com o meu olhar.

Da janela vejo
o carro novo, o pensamento,
o outdoor do momento,
a flor no parapeito,
o vaso e a grade,
a luz, a liberdade.

Estas janelas que veem
a vista da praia,
os conflitos em Gaza,
o térreo concreto,
o último andar -
estas janelas que veem.

Estas janelas que veem
a pedra que quebra o vidro,
o limpador de janelas,
a janela do diálogo,
do computador.

Não feche a janela, amor,
eu só queria te contemplar
sem sujeira nos vidros
de cristal colorido.

 https://www.youtube.com/watch?v=F_OeYKdlxGc

Um comentário: