segunda-feira, 5 de maio de 2014

OS ELOS


video


Os elos

(letra e música: Éwerton Oliveira)

A blusa foi desabotoada
e as vestes foram repartidas;
houve o divisor de águas
que separou o par de sapatos
que impediu qualquer caminhar
que criou farrapos e trapos
e não achou ninguém pra cuidar
do peito nu, dolorido
por pedaços de corrente
este peito foi ferido
porque os elos da corrente
se quebraram e estão partidos.

Porque o muro alguém construiu,
porque a fronteira na Terra surgiu,
porque o trigo está separado
e o joio ao joio se uniu:

que um dia possamos juntar
todos os elos da corrente
mas que não sirva para acorrentar
pescoços de escravos rompidos por mentes
de qualquer nação desunida
que não encontra o elo perdido.

Que um dia possamos juntar
todos os elos da corrente
mas que não sirva para acorrentar
prisioneiros, escravos e mentes:
que eles possam prender corações
para amar na mais solta liberdade.

https://youtu.be/3tu7WOMi5no

6 comentários:

  1. Ainda não consegui olhar todas as composições mas adorei. Eu estou mostrando seu blog para todo mundo. Não consigo publicar no meu Facebook.

    ResponderExcluir
  2. caravelasmclassica.blogspot.com.br/?m=1
    Indico mas você gosta de MPB! O blog também não está atualizado kkkk
    Enfim pode ser uma ideia para novas composições, você cria maravilhosamente. Eu gosto! É interessante o que faz com as parábolas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pamela, tudo bem?

    Muito obrigado pelo apoio! Fico feliz que tenha gostado do blog! Todos os seus comentários me inspiraram (tal como o nome do blog...rsrs) a continuar criando músicas e integrando-as às imagens e letras. Pretendo reler com carinho e cuidadosamente cada comentário seu, além de considerar suas sugestões (vou verificar todas estas fontes que você me sugeriu...). Estou curioso para acessar o seu blog, vou fazê-lo logo logo...Tudo de bom para vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éwerton, estou bem e você? Continuo dando uma olhada no seu blog para ver tem novidades :) e escutando a sua música sempre, somente responderia sua mensagem quando finalmente finalizasse o meu blog, porém ainda não consegui! Só passei para te desejar um Feliz Aniversário e que Deus te ilumine sempre, fazemos aniversário muito próximo um do outro não teria como esquecer. Um abraço e aguardo novas publicações.

      Excluir
  4. Muito obrigado, Pamela! Se o seu aniversário é muito próximo do meu, só posso lhe desejar Feliz Aniversário também!! Que Deus te abençoe sempre!! Obrigado por escutar minhas músicas, e pode ter certeza que quando o seu blog estiver pronto, vou ter o maior prazer em acessá-lo!! Um abraço!!

    ResponderExcluir